OTICS BANGU

AV. Ribeiro Dantas, 571- 2º Andar, Bangu-RJ
Tel:3468-5291

VISITANTES ONLINE

OTICS AP 5.1 BANGU


A inauguração da estação Observatório aconteceu no dia 29 de julho de 2010, numa sexta-feira às 14h com a presença do Dr. Luiz Felipe Pinto, coordenador da SMSDC-Rio/RJ; do Dr. José Carlos Bicaco, diretor e responsável pela Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho; pela coordenadora da CAP 5.1 Simone Costa; pelo responsável pela AP.5.1 Vanderlei Araújo, mais os tutores Frederico Pereira e Maicon Souza além de muitos auxiliares de controle de endemias.
Assim, em 18 de agosto de 2010, a primeira turma do PROFORMAR da AP 5.1 Bangu, iniciou suas aulas. Isso foi numa quarta-feira, às 8h tendo como tutor Frederico Pereira, no auditório do Observatório, com 30 alunos matriculados e no seu primeiro momento presencial.
No mês de novembro recebemos um novo Apoio Administrativo e uma TI do OTICS Padre Miguel que virá somar a nossa equipe até que a Clínica da Família Olímpia Esteves inaugure o seu espaço.
Hoje, dia 30 de novembro de 2010 contabilizamos oito turmas de Agentes Locais de Vigilância em Saúde participando da capacitação no Programa PROFORMAR, e mais alguns outros eventos que otimizam o processo de disseminação de informações.
O planejamento, a coleta, a crítica esteve presentes em toda nossa caminhada até agora. A Direção da Policlínica é gentilíssima com o Observatório o que nos torna mais seguros e mais dispostos a servir de base ao longo trabalho de planejamento, coleta, crítica, processamento e análise do próprio monitoramento e avaliação da Atenção Básica.
Houve uma semana de inscrições para o Curso de Especialização da ENSP nos OTICS. Foi possível perceber a satisfação dos servidores que aqui estiveram: a Tecnologia à disposição para um ambiente educacional. Ainda não construímos as informações de dados epidemiológicos de toda a CAP 5.1, mas certamente iremos caminhar nesse objetivo. Assim, o Observatório se torna uma base para o processo permanente e contínuo de profissionais da saúde e da gestão.

Nossa localização. (Clique na imagem para Ampliar)



“Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.”

PASSAGEM DAS HORAS, FERNANDO PESSOA -Poesias de Álvaro de Campos



Nossa equipe:
Gerente OTICS/ Bangu - Ana Clara Dutra
Técnico de Informática/ Bangu - Pedro França
Apoio Técnico: Diogo de Farias



DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario