OTICS BANGU

AV. Ribeiro Dantas, 571- 2º Andar, Bangu-RJ
Tel:3468-5291

VISITANTES ONLINE

O TelessaúdeRS é uma estratégia de qualificação dos profissionais da Estratégia Saúde da Família



Assista no YouTube o vídeo sobre o TelessaúdeRS: http://goo.gl/eyvFVu
O TelessaúdeRS é uma estratégia de qualificação dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) por meio da oferta de teleconsultorias sobre casos clínicos, processo de trabalho, educação em saúde, planejamento, monitoramento e avaliação de ações em Atenção Primária à Saúde (APS). É dirigido a todos os profissionais que fazem parte da equipe de Saúde da Família – médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem, técnicos e auxiliares em saúde bucal, agentes comunitários de saúde – e aos demais profissionais que fazem parte das equipes de atenção primária e/ou dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família.
Além de respondermos às solicitações de teleconsultoria de forma assíncrona (por meio de textos curtos) ou síncronas (por meio de webconferencias) através da Plataforma de Telessaúde do Ministério da Saúde (http://www.plataformatelessaude.ufrgs.br/), oferecemos também ações de educação permanente como cursos, webpalestras, webconferências de acompanhamento e com a produção de Segundas Opiniões Formativas (SOF).
Nosso objetivo principal em todas estas ações é qualificar o trabalho das equipes de atenção primária à saúde, fortalecendo os atributos da APS: acesso de primeiro contato, longitudinalidade, coordenação, integralidade, orientação familiar, orientação comunitária e competência cultural. Todas estas atividades são orientadas pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), pelos atributos da APS e pela melhor e mais atual evidência científica disponível adequada à prática da atenção primária.
Nossas ações só são possíveis devido ao apoio técnico, financeiro e político da Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Sgtes) e do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/MS), assim como da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS). Tanto a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, como a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul apoiam e possibilitam a execução do TelessaúdeRS.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário